- PUBLICIDADE -

Apesar de ainda não ter desistido do sonho da reeleição, mesmo com inúmeras derrotas sofridas no Judiciário, o atual presidente da Câmara de Guarulhos, Fausto Miguel Martello (PDT) acaba de levar outro duro golpe do STF.

Acompanhando a decisão da Ministra Relatora Cármen Lúcia, o Ministro Dias Toffoli vota também contrariamente à possibilidade de Martello se manter no comando da Câmara de Guarulhos no próximo biênio (2023/2024).

Em sua decisão o magistrado diz: “Pelo exposto, não conheço da arguição de descumprimento de preceito fundamental. Caso vencido na preliminar, acompanho a relatora e julgo o pedido improcedente para declarar constitucionais o art. 23 da Lei Orgânica do Município de Guarulhos/SP e o art. 44 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Guarulhos. É como voto.”

A referida sentença caiu certamente como um balde de água fria na cabeça dos advogados e assessores de Martello, que já estavam cantando vitória pelos quatro cantos da cidade, plantando equivocadamente a informação de que a decisão de Toffoli seria favorável ao atual presidente e iria virar o jogo no Legislativo guarulhense, o que não aconteceu.

#FolhaMetropolitana
#EspalhaFatos

#Guarulhos

#Gru

#JornalistaSergioLessa

- PUBLICIDADE -