A empresa de logística, com matriz em Guarulhos, viu seus números aumentarem dois dígitos graças a alta demanda por serviços no segmento
Com matriz na cidade de Guarulhos desde 1999, o Grupo Mirassol, especializado em logística integrada, obteve um aumento significativo em seu faturamento em 2022, superior a 25%. Para alcançar esse resultado, a empresa, que vem crescendo cerca de dois dígitos ano a ano, contratou mais de 200 funcionários.
As seis empresas que integram o grupo, com serviços de transporte, logística e armazenagem, atendem diversos setores, alguns que demandam transporte específico como químico, óleo e gás, automotivo, agronegócio, papel e celulose, alimentício, metalurgia e siderurgia, farmacêutica, equipamentos eletrônicos, entre outros.
Esta ampliação expressiva deste ano se deu principalmente pelo crescimento e aumento na demanda dos clientes em serviços logísticos e de armazenagem, tanto em Guarulhos como em pontos estratégicos no interior de São Paulo, nas regiões de Campinas e Vale do Paraíba, onde o Grupo abriu mais três CLMs (Centro de Logística Mirassol) e quase triplicou sua área de armazenagem.
“Guarulhos é um dos mais importantes Hub´s logísticos do país, está estrategicamente localizado na ligação entre São Paulo e Rio, São Paulo e Minas, além é claro, de ser a cidade do maior aeroporto da América Latina. Guarulhos também é um polo industrial importante, hoje é nosso coração, e está estrategicamente localizado para atender as demandas logísticas do país, logo a cidade é peça chave para o crescimento do Grupo”, comenta Renato Sarahan Salgueiro, Gestor de Expansão e Novos Negócios do Grupo Mirassol.
Para os próximos anos, a empresa planeja investir cada vez mais em sua estrutura, trazendo mais equipamentos de primeiro mundo para a sede, construindo um centro de armazenagem e distribuição modelo e de alta tecnologia para atender demandas, de setores de alto valor agregado, principalmente para os de exportação, químicos, farmacêuticos e cargas especiais.
“Hoje nossa empresa movimenta mais de 50 mil toneladas por mês, sendo que Guarulhos representa 10% desse volume que transitamos por todo Brasil”, completa Renato.