Da Redação
O São Paulo venceu a Chapecoense por 2 a 0 ontem, no Morumbi, e confirmou a liderança do Campeonato Brasileiro no primeiro turno. O time chegou aos 41 pontos, três a mais que o Internacional, segundo colocado. Restam mais 19 rodadas, mas o feito enche o clube de otimismo, até pela ótima campanha. Já a Chapecoense estacionou nos 21 pontos, em 14º.
O torcedor mais pessimista esperava que o time sentisse os desfalques, mas logo aos 2 minutos dois suplentes fizeram a jogada do gol. O lateral Edimar recebeu de Everton na esquerda e cruzou para Shaylon, que entrou no lugar de Nenê, abriu o marcador e fez o Morumbi explodir em festa.
Na etapa final, a Chapecoense tentou apertar mais, em busca do empate, mas então Aguirre recorreu a titulares no seu banco para não deixar o ritmo do São Paulo cair. Colocou Hudson para controlar o jogo no meio, Rojas para dar velocidade pelo lado direito e pouco depois Nenê, que vem sendo destaque da equipe na temporada.
O duelo ficou um pouco mais aberto, principalmente porque o time catarinense precisava se expor. Mas mesmo assim o São Paulo não abriu mão da solidez defensiva. Com o controle da partida, os donos da casa tocaram a bola e tentaram achar brechas nos contra-ataques.
Foi assim que, aos 37, o tricolor chegou ao segundo gol. Rojas recebeu na direita e cruzou para Hudson, que chegou em velocidade e tocou de primeira. Segundo gol do São Paulo e festa no Morumbi com a torcida gritando “o campeão voltou”.
Imagem: Newton Menezes/Estadão