O espaço cultural e gastronômico Hippie Sujo, que foi criado em Arujá, abriu suas portas no final do mês passado em Guarulhos. A casa, que fica no bairro Vila Nova Bonsucesso, tem como filosofia a sustentabilidade, incentivando a reciclagem, preservação do meio ambiente e o consumo consciente com total aproveitamento de todo tipo de alimento.
“Serginho, como o clima do Hippie Sujo é a sustentabilidade em sua totalidade, preparamos um cardápio onde não perdemos nada para produzir os pratos e porções. Aos poucos estou introduzindo as novas receitas. É está sendo muito legal tudo isso. Consigo criar pratos e porções com alimentos e sabores que normalmente não se encontram em locais de festas”, contou Jonas Cunha, chefe de cozinha, assador profissional e um dos responsáveis pela casa.
E falando do local, como um todo, o clima é muito gostoso e trás de volta os anos 70, 80 e 90 de forma charmosa onde o bordão “simples, porem natural”, que eles utilizam, caia como uma luva.
Por sinal, no dia que fui conhecer a casa tive surpresas para lã de interessantes. O dia que escolhi, quinta feira, os responsáveis da casa organizam uma “noite do vinil”, onde os clientes podem levar seus discos para ouvir com os amigos, e a gastronomia também da aquela viajada no tempo, trazendo um cardápio de lanches com porções bem tradicionais.
“A ideia da nossa quinta feira é que o cliente traga de volta as lembranças de sua juventude. Na parte cultural musical damos a opção dos próprios escolherem os vinis a serem tocados, e na parte gastronômica eu faço uma brincadeira só deixando as porções e lanches bem simples, com o sabor daqueles botecos de rua, sabe?”, explicou Jonas.
E eu vou contar uma coisa galera, a experiência de ficar ouvindo os discos da minha adolescência e juventude comendo um belo burguer com batata frita fez eu voltar pelo menos uns 30 anos denlbrancas.
O espaço, que consegue receber até 400 pessoas confortavelmente, também conta com shows de bandas covers e autorais de nossa cidade.
Para saber mais sobre a casa, as redes sociais dos caras são o Facebook @hippiesujocultural e o Instagram @hippie_sujobar.
Ah, quase esqueci de deixar uma dica para lá de boa. Se você for conhecer a casa, NAO DEIXE de experimentar o Hippie Burger com um copo de chopp geladasso. Este lanche não tem frescura nenhuma! Literalmente aquele lanche de pão, carne, queijo e maionese que comíamos depois da balada de sábado a noite com o restinho de dinheiro que sobrava!