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Assinado pela Soko, projeto conta com intervenções artísticas de Marcella Riani e Rafael Uzai em muros da Avenida Faria Lima e do Beco do Batman; A tinta usada na ação reage à radiação ultravioleta

A cidade de São Paulo, conhecida por seus inúmeros grafites espalhados por muros e empenas, recebeu duas obras únicas, feitas com uma tinta fotossensível, visível apenas à luz do sol. Utilizando pela primeira vez este tipo de tinta na pintura de muros no país, a intervenção urbana, intitulada Solar Spots, é uma criação da cerveja Corona Cero Sunbrew, lançada recentemente pela Ambev, e contou também com outras artes espalhadas por pontos da cidade. A ação refletiu sobre a importância do sol para o bem-estar e saúde da população e serviu como convite a todos para aproveitarem o poder da luz do dia. Segundo estudo feito em 2022 e publicado no Journal of the Endocrine Society, cerca de 20% dos paulistanos entre 18 e 45 anos apresentam deficiência de vitamina D –na estação mais fria do ano, as chances de deficiência da substância podem aumentar em 10%.

Unindo arte e inovação, Solar Spots ressaltou a importância da vida ao ar livre e da conexão das pessoas com o sol e também chamou a atenção do público para a primeira cerveja com vitamina D do mundo. A Corona Cero Sunbrew não possui álcool, tem apenas 48 calorias em uma long neck de 330ml e conta com 30% da dose diária de consumo de vitamina D, média recomendada pelos especialistas.

“Como uma cerveja que nasceu na praia e feita da natureza, Corona provoca no público a reflexão sobre o poder transformador do sol, fazendo com que as pessoas percebam mais o pôr do sol e se conectem a momentos de relaxamento em meio ao caos urbano”, destaca o head de marketing de Corona no Brasil, Rodolfo Carvalho.

Os desenhos criados pelos artistas plásticos Marcella Riani e Rafael Uzai estiveram visíveis, durante o dia, para que estava de passagem pela Av. Faria Lima (nº 2229), onde circulam milhares de pessoas todos os dias e pelo Beco do Batman, ponto turístico da Vila Madalena. Para os curiosos que estão na capital paulista e desejam experimentar a Corona Cero Sunbrew, o produto está disponível no site do Empório da Cerveja (aqui).

O responsável por unir a dupla de artistas neste projeto da marca de cerveja da Ambev foi Luan Cardoso, curador de Solar Spots, que já assinou outras iniciativas grafiteiras em São Paulo e fora do Brasil, além de ser idealizador do NaLata Festival, evento responsável por espalhar a expressão do grafite por diferentes locais da cidade. “O trabalho de curadoria para uma marca é sempre um desafio. Corona é uma marca que tem uma atuação e presença fortes no ambiente da praia e tanto a Marcella Riani quanto o Rafael Uzai trazem referências desse ambiente nos traços, nas cores. Tudo fez muito sentido, sinal de que, para este público, a marca é um grande sucesso”, o curador comenta.

Corona Solar Spots – Ficha Técnica: 

Agência Criativa: SOKO 

CEO/ COO: Felipe Simi 

CCO: Rafael Ziggy 

ECD: Erick Mendonça 

Creative Director: Marcelo Diniz
Copy: Mauricio Araujo
Art Director: Nicole Gelbvaks, Julia Poloni  

Content Manager: Andrea Cerqueira 

COO: Brisa Vicente 

VP of Account: Renata Cintra 

Head of Account: Mariana Balestra 

Group Account Director: Francisco Branco 

Account Director: Luiza Neves 

Account Manager: Bruna Tanabe 

Head of Production: Larissa Kubo 

Production Manager: Nathália Ribas 

Head of Strategy and Data: Ana Cortat 

Group Strategy Leader: Mariana Esteves Cordeiro 

Senior Strategist: Gabriela Bergantin 

Group Data Leader: Stephanie Barros 

Data Science: Caio Flor 

Head of Broadcasting: Fabiane Abel 

Broadcast Leader: Alice Furtado 

Broadcast Manager: Vanessa Antonoff 

Broadcasters: Luanna Marin e Paola Azevedo
 

Cliente: AbInbev 

VP Marketing: Daniel Wakswaser 

Director: Felipe Cerchiari 

Head of Marketing: Rodolfo Carvalho 

Gerente de Marketing: Julia Surge 

Gerente de Marketing: Igor Maia 

Especialista de Mídia: Caroline Fonseca 

Especialista de Marketing: Carolina Saad 

Diretor de comunicação externa, interna e reputação: Lucas Rossi 

Brand PR Manager: Carolina Garrido 
 

Produtora da Ação: Sherpa42 e Nalata.art 

Planejamento Criativo Estratégico: Maju Lopes 

Gestão de Projeto: Ph Caixeta, João Ribeiro, Bianca Scarparo e Paula Maia 

Direção de Arte: Bianca Baderna  

Head de Criação: Mariana Pérez 

Pré Produção: Bruna Lacativa e Giuliana Correa 

Gerente de Produção: Luan Mello 

Financeiro: Nádia Lopes  

Curadoria Artística: Luan Cardoso 

Artistas: Marcella Riani e Rafael Uzai 

Produção Artística: Nalata.art 

Direção de Produção: Marcel Mangione 

Assistente de artista: Dek Suave 

Assistente de pintura: Thiago Sol e Guilherme Devaz 

Produtora de Imagem: Bravo Film Company 

Direção: J.Brivilati 

Produção Executiva: Bia Basilio 

Coordenação de Produção: Nubra GSanches 

Direção de Produção: Marcos Eduardo de Aquino 

Ajudantes de Produção: Alex Carvalho da Fonseca 

1AC: Paulo Rodrigues da Silva (Paulinho) 

Timelapses e Social Content: Kaue Di Camargo 

Hyperlapses, Cidade e Guerrilha: Lucas Guido 

Produtor de Objetos: Claudia Cologni 

Ajudante de Objetos: Lucas da Silva Cavalcante 

Figurinista: Karina Kohatsu 

Assistente Figurino: Fernanda Garcia Ferreira 

Make: Miriam Reico Kanno 

Produção de Elenco: Victor Cinquini  

Fotografia Still: Az Brunas 

 Montagem: Ana Dolfini 

Color Grading: Adonias Dantas 

Motion Design: Raphael Bahy 

Diretora Financeira: Monica Gaibina 

Assistente Administrativo: Roberta Gois 

Agradecimentos

Cinecam (Tiago) 

Monstercam 

Best Comunicação (Elisangela) 

GBI Seguros (Katia Pelaes) 

Transkinderr 

Ed Vans (Willian) 

Transporte Guerrilha (Marcos Muniz) 

Transporte Objetos (Renato Batista) 

Secom (Carvalho) 

CET 

SPCine 

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