Esporte paralímpico mobiliza mais de 150 pessoas no Ginásio Fioravante Iervolino

- PUBLICIDADE -

No último sábado (20) o Ginásio Fioravante Iervolino foi palco do Festival Paralímpico, que reuniu mais de 150 pessoas com e sem deficiência para um dia de atividades como vôlei sentado, bocha adaptada, ginástica e lançamento de club. O evento foi organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com a Prefeitura de Guarulhos.

A iniciativa objetiva promover a vivência de forma lúdica e educativa para alunos de instituições, de escolas municipais e estaduais, além de demais interessados que se inscreveram para participar.

O vice-prefeito, Professor Jesus, prestigiou o evento. “Este trabalho é muito importante porque são crianças para as quais a sociedade, muitas vezes, olha de forma diferenciada, e nós temos que incluí-las. Estamos aqui para tornar Guarulhos uma cidade mais inclusiva”.

Por sua vez, o secretário de Esporte e Lazer, Adriano Gonçalves, comentou que “o esporte paralímpico é extremamente importante porque traz uma característica de inclusão para que as crianças possam se desenvolver”.

Willian Chagas, organizador do evento, disse que este tem o intuito de capacitar novos atletas e proporcionar a vivência do esporte paraolímpico às crianças. “Além disso, queremos atingir de forma inclusiva pessoas com e sem deficiência, fazendo com que esse movimento cresça cada vez mais dentro do nosso país”.

A cidade de Guarulhos terá mais uma edição do evento neste ano, em 23 de setembro, em local a ser definido.

- PUBLICIDADE -