Guarulhos promove projeto piloto de vôlei nos ginásios da Ponte Grande e João do Pulo

- PUBLICIDADE -

No último final de semana a Prefeitura promoveu o projeto piloto Copa Guarulhos de Voleibol, que reuniu os times masculinos sub-13 e sub-15 do Colégio Cumbica, da PL Sports e do Nitro Vôlei, além das equipes de Guarulhos e Arujá. A competição começou no sábado (17) no CSE João do Pulo, no Jardim Divinolândia, e terminou no domingo (18) no Ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande.

O campeonato, em formato quadrangular, foi organizado pelo professor Zeco Cardoso, que destacou o retorno dos trabalhos com a categoria de base masculina. “Já era um anseio antigo na modalidade, por isso retomamos o trabalho com as categorias de base masculinas neste ano em uma parceria entre as equipes Aprov/Guarulhos e Guarulhense e a Prefeitura, que oferece apoio total ao projeto”, disse.

A competição contou com cerca de 130 participantes e teve como intuito mostrar o serviço desenvolvido no voleibol de base na cidade, além de garantir que as crianças tenham experiência de jogo. O secretário de Esporte e Lazer, Adriano Gonçalves, falou sobre os projetos pilotos organizados pela pasta.

“Esses festivais que promovemos envolvem diversas modalidades com o objetivo de oferecer oportunidades e experiência na fase da iniciação esportiva para os jovens da cidade. Continuaremos com iniciativas como essa para criar um calendário oficial no próximo ano”, comentou.

Mais voleibol

No domingo (18) a equipe sub-21 de voleibol feminino da Aprov/Guarulhos venceu Boituva por 3 sets a 0, com parciais de 25×15, 25×19 e 25×20, em partida válida pela categoria adulta da Liga de Sorocaba no Ginásio Municipal de Boituva. O próximo compromisso das guarulhenses será no dia 1º de julho, às 11h, diante de Pindamonhangaba, fora de casa.

- PUBLICIDADE -