UNG sedia I Encontro Regional de Jovens neste sábado

- PUBLICIDADE -

Programação gratuita no saguão do Bloco F acontecerá das 12h às 17h

O campus Centro da Universidade Guarulhos (UNG) recebe, neste sábado (1º), das 12h às 17h, o I Encontro Regional de Jovens promovido pela Igreja do Nazareno da cidade. O evento “The Kingdom Culture Conference”, que conta com o apoio do curso de Direito, tem como objetivo debater os temas Amor, Justiça e Igualdade.

A programação no saguão do Bloco F voltada, em especial, ao público jovem terá banda para tocar canções com ritmos contemporâneos, em três sessões. Os pastores Wanderson Silva, Alexandre Liando e Cauê Rocha trarão mensagens de reafirmação sobre os principais assuntos do encontro. O acesso para o evento, que será marcado por momentos leves, descontraídos, integrando a comunidade com dinâmicas e músicas, é gratuito e para participar não é necessário fazer inscrição.

Segundo o reitor da UNG, Yuri Neiman, a Instituição reconhece e valoriza as comunidades religiosas. “A UNG é para todos. Enquanto espaço de construção do conhecimento, nossa universidade está aberta a todas as correntes e pensamentos filosóficos e religiosos. Respeitamos os credos e sei o quanto o debate de jovens dentro da universidade proporcionará vasto conhecimento aos participantes”, afirma.

O coordenador do curso de Direito, Guilherme Amaral, explica que a ideia é trazer a público como as Ciências Sociais, o Direito e a Filosofia interpretam as contribuições do pensamento religioso, suas implicações e consolidação dos direitos humanos. “Acolher os jovens da Igreja do Nazareno dentro de um ambiente acadêmico será, sem dúvida, uma experiência única. A ideia é estabelecer um diálogo entre as diversidades, promovendo encontro de experiências que tocam na subjetividade de cada pessoa. Alunos e professores do curso estarão reunidos para estabelecer uma conversa entre o universo acadêmico e o religioso, sem as amarras dos discursos prontos, mas sob a ótica da liberdade, do amor e da graça. É necessário ressignificar o tempo das aprendizagens e da empatia ao outro, sem preconceitos, reforçando os elos entre a universidade e a sociedade, cumprindo nossa função social com a comunidade guarulhense e contribuindo com a difusão do conhecimento”, ressalta.

- PUBLICIDADE -