Funcionários do Senac participam de oficina de sensibilização sobre práticas inclusivas

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos promoveu nesta quarta-feira (5) uma oficina informativa e de sensibilização sobre práticas inclusivas para uma turma de dez funcionários do Senac Guarulhos, entre docentes e equipe administrativa, na sede da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão (SAI), no Macedo.

Trata-se do projeto Vivência – Conhecer para Acolher, desenvolvido pela SAI, integrante da Secretaria de Direitos Humanos, que é voltado a orientar empresas e instituições de ensino sobre práticas que devem ser adotadas cotidianamente para a inclusão de pessoas com deficiência e para combater o capacitismo e o bullying.

“O conteúdo da oficina é de uma riqueza imensurável. A ideia é que os participantes possam aprender e repassar a outras pessoas, colocando em prática as orientações para que se possa propagar a verdadeira inclusão”, afirmou a subsecretária Mayara Maia.

A equipe técnica da SAI abordou temas como os tipos de deficiência, formas de abordagem para oferecer auxílio, terminologias que devem ser usadas, entre outros. Além disso, a turma do Senac participou de uma vivência com jogos adaptados, como alfabeto Braille e dominó para cegos com olhos vendados.

A executiva de contas do Senac, Janice Fernandes Zanetti, participou da atividade. “Fiquei impressionada com o projeto porque ele traz de uma forma simples, porém intensa, temas sobre inclusão que irão me ajudar porque faço interações com pessoas de várias cidades. E nesses contatos vou ter um olhar mais atento para poder repassar os conhecimentos”, disse Janice.

Empresas e instituições de ensino interessadas em participar do projeto Vivência – Conhecer para Acolher devem entrar em contato com a SAI pelos telefones (11) 2422-7376 ou 2414-3685.

- PUBLICIDADE -