Campanha Agosto Lilás leva informações sobre o combate à violência doméstica para 800 pessoas

Foto: Divulgação/PMG
- PUBLICIDADE -

A Secretaria da Saúde de Guarulhos trabalhou intensamente durante o mês passado na Campanha Agosto Lilás, iniciativa que celebra o aniversário de 17 anos da Lei Maria da Penha, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do combate à violência doméstica e intrafamiliar. As diversas atividades desenvolvidas nesse período alcançaram aproximadamente 800 pessoas, com o tema central da cor lilás e mensagens de alerta como “Não se cale!”.

O foco da Prefeitura foi destacar os danos causados pela violência na saúde física e emocional das mulheres, de suas famílias e de toda a sociedade. Em sintonia com as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde, os serviços de saúde de Guarulhos, em parceria com organizações não governamentais e escolas, promoveram uma série de ações voltadas para a comunidade. Foram palestras, painéis informativos, distribuição de brindes e panfletos contendo informações sobre os canais de denúncia e os serviços municipais disponíveis para ajudar as mulheres vítimas de violência.

Suporte

Instituições públicas, empresas e a sociedade civil desempenham um papel fundamental no combate à violência contra as mulheres. Muitas delas já atuam nesse sentido e muitas outras podem contribuir com ações que promovam uma cultura de paz e a construção de ambientes saudáveis e seguros para elas.

A participação de todos é essencial. Caso presencie situações de violência doméstica, ligue para o Disque 180 ou procure a Casa das Rosas, Margaridas e Betes, localizada na rua Paulo José Bazani, 47, Macedo (telefones 2441-0019 ou 2469-1001). A ajuda está disponível e pode salvar vidas.

- PUBLICIDADE -