Ação de coleta de lixo eletrônico no metrô de São Paulo recicla 900 kg de aparelhos e pilhas

Passageiros puderam descartar itens sem utilidade em 10 estações das linhas 1 (azul), 2 (verde), 3 (vermelha) e 15 (prata) por um mês

Os coletores ficaram instalados de 17 de outubro até 18 de novembro nas estações Jabaquara e Tucuruvi (Linha 1 – Azul); Palmeiras – Barra Funda, Sé, República e Tatuapé (Linha 3 – Vermelha); Vila Prudente, Paraíso Clínicas (Linha 2 – Verde) e São Mateus (Linha 15 – Prata). 

Segundo a pesquisa “Resíduos Eletrônicos no Brasil – 2021”, conduzida pela Radar Pesquisas a pedido da Green Eletron, um terço dos entrevistados (33%) nunca ouviu falar em pontos ou locais de descarte correto para lixo eletrônico. Das pessoas que já ouviram falar em um ponto de coleta, mas nunca levaram seus eletrônicos usados para descartar nestes locais, 20% não sabem onde há um coletor, 21% dizem que é distante e 21% que não existem pontos de coleta onde mora. No total, 25% dos brasileiros que já ouviram falar em pontos de coleta nunca levaram aparelhos para serem descartados no local.

Além do recebimento de eletroeletrônicos e pilhas, também houve uma exposição de painéis na estação da Sé sobre a temática do lixo eletrônico, que incluíam informações e dados sobre a coleta, descarte e a reciclagem desses materiais.

- PUBLICIDADE -