Aeroporto de Guarulhos não possui AVCB

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

O GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, maior terminal do país não possui o documento do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), que garante a segurança das instalações, passageiros e funcionários em casos de emergência.

Nenhum terminal do aeroporto, inclusive o de cargas (Teca), aparece na lista de edificações com o documento no Via Fácil, site do Corpo de Bombeiros de acesso à informação. O caso chegou a ser discutido pelos vereadores em novembro do ano passado através de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) que averiguava uma série de irregularidades em Cumbica.

O AVCB garante que o estabelecimento tenha equipamentos de proteção como alarmes, extintores, hidrantes e saídas de emergência. O documento é obrigatório, e a ausência dele pode gerar multas, provocar o fechamento do local e invalidar apólices de seguro.

No mês passado, em coletiva de impressa, a GRU Airport Cargo informou que planeja investir R$ 20 milhões na adequação do terminal de cargas para obter o AVCB.

Questionado em 31 de julho, o Corpo de Bombeiros não se pronunciou até o fechamento desta edição. A GRU Airport optou por não comentar o fato.

Imagem: Mayara Nascimento

- PUBLICIDADE -