- PUBLICIDADE -

Já imaginou ver o seu filho repetindo o gesto que consagrou Cafú na Copa de 2002? Na Vila Augusta, alunos de futsal da Escola Guarulhense tiveram esse prazer. Obviamente, o troféu, também erguido por Lionel Messi no Catar, não era a original, mas uma réplica em tamanho real para a disputa de um torneio interno da escolinha.

A Escola Guarulhense realizou, na última semana, em dois dias, uma competição com seus próprios alunos, com idade entre 4 e 14 anos com a temática da Copa do Mundo. Para tanto, além da taça, os pequenos receberam medalhas e tiveram a cobertura em tempo real dos jogos da fotógrafa profissional Jaqueline Soares, proprietária do perfil Várzea Mundial, no Instagram.

“Fizemos uma brincadeira séria. Construímos um campeonato nas categorias sub-6, sub-8, sub-10 e sub-14, na qual cada equipe representava um país e somamos os pontos de cada partida. Claro que não só os campeões puderam tocar na taça, afinal a ideia era criar um clima de confraternização”, comenta Wellinton Severo, treinador e supervisor técnico da Escola Guarulhense.

“Foi um ambiente excepcional, com uma integração entre os pais e as crianças. O ano é pesado, com competições durante praticamente toda a temporada. Vale a pena, durante uma ou duas vezes, fazer algo descontraído e saudável”, complementa.

A Escola Guarulhense funciona às segundas e quartas no período noturno. Atletas entre 4 e 14 anos podem participar e ganham o direito a uma aula gratuita. O Whatsapp é o (11) 9 9835-1144.

- PUBLICIDADE -