
Rosana Ibanez – Diretora de Redação
Um ano cheio de mudanças e incertezas. Assim foi 2020 para o mundo e não diferente para Guarulhos. A cidade viu em março a realidade mudar. E os planos e sonhos dos guarulhenses foram adiados com o registro de casos de coronavírus no município.
O isolamento social foi necessário. Comércios, espaços de lazer e cultura, escolas, famílias, todos pararam. Todos se viram juntos lutando contra um inimigo em comum. A prefeitura se tornou protagonista nessa guerra e, com o “Pacto pela Vida”, muitos guarulhenses foram salvos. Outros infelizmente não resistiram a força do inimigo invisível.
Agora, aos 460 anos a cidade se prepara para uma nova realidade. A recuperação e cura de todos os setores que foram diretamente afetados pela pandemia. O comércio que amargou prejuízos sem o volume de vendas esperado em datas importantes, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. Na gastronomia, bares e restaurantes, também tiveram que fechar por meses e agora unem forças para retomar o crescimento observado na cidade nos últimos anos.
Guarulhos comemora 460 anos nesta terça-feira (08) e, pensando nisso, a Folha Metropolitana apresenta os novos rumos para a cidade que continua se reinventando, inovando, crescendo e reafirmando o seu papel de destaque no país.