O total de atendimentos do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) apresentou alta de 43,85% no mesmo período em relação a 2019.
Segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, entre janeiro e agosto de 2019 foram 69.882 atendimentos realizados, contra 100.530 atendimentos em igual período deste ano. De acordo com a pasta, o aumento se deve devido à procura pelo Bolsa Família e a Tarifa Social de Energia Elétrica.
O atendimento do CadÚnico (Bom Clima) está sendo realizado com agendamento por e-mail, telefone e WhatsApp, para os casos de novos cadastros e atualizações cadastrais. Os atendimentos presenciais estão sendo feitos apenas nestes casos para evitar aglomerações e possibilitar segurança aos munícipes e funcionários em razão da pandemia do coronavírus.
Já nas situações de consulta à situação de benefícios como liberação, bloqueio, suspensão e cancelamentos, o atendimento é feito por WhatsApp, telefone e e-mail. Atendimentos via WhatsApp: 94144-8095; atendimentos e agendamentos via telefone: 2087-4270 e 2408-7020; atendimentos via e-mail: gestaopbfguarulhos@gmail.com.
Os atendimentos agendados são feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, na Central do CadÚnico (Jardim Bom Clima), na Tenda do Busca Ativa (Taboão), no CadMóvel “Casa do Futuro” (atualmente na quadra da EPG Faustino Ramalho: avenida Palmira Rossi, s/nº, no Cabuçu), ou nas unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), as quais podem ser consultadas no link https://www.guarulhos.sp.gov.br/centro-de-referencia-da-assistencia-social-cras.
Atendimentos em 2019:
Janeiro/19 – 7.440
Fevereiro/19- 8.576
Março/19-8.014
Abril/19-9.076
Maio/19-8.025
Junho/19-7.548
Julho/19-10.327
Agosto/19-10.876
Total – 69. 882
Atendimentos em 2020:
Janeiro/20 – 11.111
Fevereiro/20 – 8.325
Março/20 – 8.828
Abril/20 – 18.148
Maio/20 – 13.534
Junho/20 – 14.015
Julho/20 -15.219
Agosto/20 – 11.350
Total: 100.530