Basquete masculino conquista prata nos Jogos Mundiais Universitários

- PUBLICIDADE - Anuncie

Nesse domingo (7), a Seleção Brasileira Universitária de basquete masculino conquistou medalha de prata após chegar a grande final e ser derrotada, em um jogo equilibrado, para a República Tcheca pelo placar de 69 a 67, nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. Esta foi a 11ª medalha do Brasil no campeonato de 2023. Agora, o país acumula cinco pratas e seis bronzes. Considerando todas as edições de Universíades, esta foi a 5ª medalha do Brasil no basquete masculino, somando um ouro, uma prata e três bronzes.

Durante a competição, foram cinco vitórias em cinco jogos, incluindo adversários tradicionais no basquete, como Lituânia e China na fase de grupos e Estados Unidos na semifinal. O atleta da Universidade Guarulhos (UNG), João Marcello Cardoso, o Mãozinha, foi um dos destaques nos rebotes e em número de pontos, o que contribuiu para a equipe alcançar o resultado.

“Quanto orgulho! Foi uma grande competição e os meninos fizeram história em Chengdu. Quero parabenizar toda a equipe pelo desempenho, em especial nosso atleta Mãozinha, que se superou a cada jogo e mostrou todo o talento nas quadras, contribuindo com os importantes resultados do time. Subir ao pódio foi mais que merecido”, celebrou a coordenadora do Departamento de Esportes da UNG, Lucila da Silva.

- PUBLICIDADE -