Boxeador do Guarulhense, Caio Calmon vence duas seguidas

- PUBLICIDADE -

Lucas Canosa

Ex-campeão paulista e brasileiro e bronze nos jogos Jogos Pan-Americanos de 2003, na Cidade do México, Caio Calmon, boxeador que assinou com o Guarulhense em fevereiro, venceu duas lutas seguidas em busca do retorno ao cenário nacional.

O primeiro triunfo de Calmon aconteceu em fevereiro, na sua estreia pelo Galo, quando enfrentou José Robson da Silva Duarte pela categoria superleve (até 63.5 kg). Após quatro rounds de duelo, o atleticano levou a melhor por decisão unânime dos árbitros. E, no último sábado, 29, em apenas 32 segundos, Caio nocauteou Mayky Dylan Mesquita, levando a torcida à loucura.

Apesar do bom desempenho nos últimos combates, o pugilista falou sobre as dificuldades de se manter em forma. “Não é fácil no Brasil. Preciso me alimentar corretamente, fortalecer o corpo e contar com um material esportivo adequado. Uma andorinha só não faz verão. Por isso, preciso agradecer meus apoiadores: Academia Fênix Fitness, Naville Iluminação, Adega Continental, Espetinho Dio, Amarelinho’s Bar, Grupo Nova Feição, Spnutrishop, Lanchonete Paschoal Beer e Degobi Salgados, além claro do Atlético Guarulhense, que é um clube muito forte no futsal e abriu as portas para um boxeador”, disse.

Subindo no ranking nacional, Caio não escondeu o desejo de voltar a disputar o Brasileiro, do qual já foi campeão. “Vamos lutando e subindo nas posições. Quando eu estiver bem colocado, posso fazer o desafio. Estou para assinar um contrato com o Boxing For You, organizado pelo Sérgio Batarelli, que visa impulsionar o esporte e apoiar os atletas, os divulgando na mídia. Devo lutar novamente no próximo mês com transmissão da TV fechada”, animou-se.

Por fim, o lutador expôs sua trajetória dentro da modalidade. “Comecei a treinar boxe no Coliseu Boxe Center com 12 anos, com 15 anos estava na seleção brasileira de boxe, onde fiquei ate os 19 anos. Fui campeão paulista de boxe, 3 vezes campeão do Torneio Luvas de Ouro, campeão dos Torneio dos Campeões, campeão do Torneio das Estrelas, campeão brasileiro entre outros torneios que fiquei com o vice-campeonato, assim como a Copa internacional Miguel de Oliveira e o Torneio Ralf Zumbano. Fui medalhista de bronze no jogos Pan-Americanos de 2003 de boxe Cidade do México. Aos 22 anos, parei de lutar por motivos familiares, mas sempre continuei treinando e acabei me tornando um dos treinadores do Coliseu Boxe Center. Hoje sou apenas atleta e dou aula também mais para ajudar no orçamento do mês”, finalizou.

Caio Calmon volta ao ringue no próximo dia 11 de agosto pelo Boxing For You, ainda sem horário e local definidos pela organização

- PUBLICIDADE -