A Câmara Municipal aprovou nesta quarta-feira em primeira votação o projeto de lei de autoria do vereador Welliton Bezerra (PRTB) que proíbe eventos em Guarulhos que façam apologia às drogas, como a “marcha da maconha”. O PL volta ao plenário na próxima segunda-feira, dia 4, para ser aprovado em segunda votação antes de ser enviado para a sanção do prefeito Guti.
O projeto de Bezerra, que teve o apoio de Guti, proíbe manifestações, reuniões, ou práticas análogas, que façam apologia à posse para consumo e uso pessoal, relativas a substâncias ilícitas e ilegítimas, entorpecentes e/ou psicotrópicas, que possam causar dependência.
A proposta visa inibir a apologia às drogas e conscientizar sobre os malefícios do uso de drogas como questão de saúde pública, além de seus efeitos deletérios ambientais, sociais e econômicos.
“Não podemos aceitar que eventos que divulgam de alguma forma o uso de drogas seja realizado livremente em nossas ruas diante de nossas crianças e jovens”, afirmou o vereador. Guti destacou que também é contrário a qualquer movimento neste sentido e que irá sancionar a decisão da Câmara para que se torne lei na cidade. “Em Guarulhos, esses movimentos não terão vez”, disse.