Câmara delibera requerimentos na última sessão antes do feriado de Corpus Christi

- PUBLICIDADE -

Votação final de projeto do Executivo que garante ajuda de custo para os bolsistas do programa Médicos pelo Brasil ficou para a próxima semana

A Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos desta quarta-feira, 07/06, se resumiu à deliberação de dois requerimentos. O presidente Ticiano Americano (Cidadania) deu os trabalhos por encerados, logo no início do Grande Expediente, ao verificar que não havia quórum para prosseguimento. 

Os parlamentares deliberaram somente o Requerimento 1432/2023, assinado por Wesley Casa Forte (PSB), que solicita informações da prefeitura sobre as linhas de transporte público do Jardim Soberana; e o 1433/2023, de Maurício Brinquinho (PT), que solicita cópia do Processo Administrativo n° 21.993/2022, que trata do termo de colaboração entre Secretaria de Esporte e Lazer e o Instituto Raízes do Brasil. Os pareceres foram favoráveis. 

No início da sessão, durante o Pequeno Expediente, três vereadores subiram à tribuna. Pastor Anistaldo (PSC) defendeu o secretário municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, Fábio Cavalcante, de críticas em relação à distribuição de cestas básicas para a população, afirmando que este trabalho é feito de forma técnica e criteriosa. Janete Rocha Pietá (PT) elogiou a realização, na noite anterior, do Primeiro Fórum Municipal de Políticas para Mulheres, e alertou sobre o aumento os casos de dengue no Município. Welliton Bezerra (PRTB), por sua vez, chamou a atenção da Prefeitura para a necessidade de se construir uma ciclovia na Avenida Paschoal Thomeu, na região do Bonsucesso, um pedido de vários grupos de ciclistas. 

Para a próxima Sessão, portanto, alguns importantes projetos aguardam para aprovação em segundo turno, como o PL 795/2023, enviado pela Prefeitura, que estabelece o pagamento de ajuda de custo aos médicos bolsistas integrantes do Programa Médicos pelo Brasil lotados no Município. Devem ser deliberados ainda dois projetos também do Executivo, o PL 1414/2023, que cria o Programa Educação Animal-EducaPet como política pública em Guarulhos, e o PL 1584/2023, que institui o Programa de Proteção Animal. 

- PUBLICIDADE -