Primeiro curso é voltado à gestão pública e terá oito horas de duração
Imersão ao modelo de gestão pública gerencial. Esse será o primeiro curso ministrado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) a 25 gestores da Câmara Municipal de Guarulhos. Roberto Trotta e Devanildo Damião, responsáveis pelas Diretorias Executivas de Assuntos Financeiros e de Controle Interno e Compliance, respectivamente, reuniram-se na manhã desta sexta-feira (7) com o gerente do Senac Guarulhos, Darlan Rocha, e com a Executiva de Contas da instituição, Janice Zanetti.
Segundo Rocha, o objetivo principal dessa primeira formação é promover a aplicação prática dos conteúdos teóricos que serão apresentados, a fim de proporcionar melhorias para o dia a dia do trabalho realizado na Câmara. “Esse primeiro curso vai trazer desde conceitos relacionado à administração pública, a relação com os equipamentos nos quais você precisa trabalhar a prestação de contas, como também boas práticas que nós temos dentro da própria administração pública, privada e outros teóricos que nos apoiarão nessa efetividade no exercício da nossa atividade”.
Damião explicou que, entre os projetos da Escola do Parlamento de Guarulhos, está a capacitação dos servidores da Casa. “Um dos aspectos dessa capacitação está relacionado ao modelo gerencial, uma preocupação com a capacidade de entrega. Os servidores da Câmara Municipal de Guarulhos entregam bastante, mas sempre é importante você estar aprimorando, trazendo novos conceitos. O Senac, que foi a empresa que se credenciou para capacitar os servidores, tem toda uma expertise no desenvolvimento desses cursos”. De acordo com Damião, outros cursos deverão ser oferecidos aos mais de 200 servidores que atuam na administração da Câmara.
As aulas de “Imersão ao modelo de gestão pública gerencial” serão realizadas nos dias 13 e 20 de outubro, no período da manhã, com oito horas de duração. A palestra de abertura será ministrada pelo professor Luiz Marins.