Da Redação
Os vereadores se reunião em sessões extraordinárias hoje para votar uma pauta com 25 itens sobre diversos assuntos. Os trabalhos poderão ser os últimos do ano e dar início ao recesso parlamentar.
Dentre os itens estão os projetos de resolução que dispõem sobre a fixação dos subsídios dos vereadores, prefeito, vice-prefeito, secretário municipal, secretário-adjunto, subsecretário e coordenador para 2021. A previsão é que os valores sejam mantidos.
Além destes, consta na pauta, ainda, o PL que extingue o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos. A proposta gerou grande repercussão na sessão de ontem. Isso porque diversos funcionários da autarquia estiveram presente. As discussões acabaram travando a pauta e os trabalhos foram encerrados por falta de quórum. Com o fim da sessão, uma comissão de vereadores e de funcionários se dirigiu ao Paço Municipal para uma reunião com representantes do governo.
Na pauta de hoje constam, ainda, os PLs que dispõem sobre a concessão de isenção do pagamento de tarifa nos transportes públicos de passageiros do Município de Guarulhos aos estudantes que especifica – Passe Livre Estudantil e a estimativa orçamentária para 2020.
Imagem: Lucy Tamborino