Cine Cultura apresenta documentário premiado no festival É Tudo Verdade

- PUBLICIDADE -

Da Redação

Três mulheres que vão mudar a sua maneira de ver o mundo serão apresentadas nesta sexta-feira (29), às 19h, em mais uma edição do Cine Cultura, com o documentário A Pessoa é para o que Nasce, dos diretores Roberto Berliner e Leonardo Domingues, no Cineclube Adamastor Centro. O documentário, que possui a participação do cantor Gilberto Gil, narra uma história repleta de sensibilidade e música. A exibição é gratuita e tem classificação livre.


Prêmio de Melhor Documentário Brasileiro no É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários em 1999, A Pessoa é para o que Nasce conta a história de Poroca, Maroca e Indaiá, três irmãs cegas que cantam em troca de esmola em Campina Grande, na Paraíba.

Unidas por esta incomum peripécia do destino, Maria das Neves Barbosa (Maroca), Regina Barbosa (Poroca) e Francisca da Conceição (Indaiá) viveram suas vidas cantando e tocando ganzá em troca de esmolas nas cidades e feiras do Nordeste do Brasil. O filme acompanha os afazeres cotidianos dessas mulheres e revela suas curiosas estratégias de sobrevivência, das quais participam parentes e vizinhos. Acompanha também, numa reviravolta inesperada, o efeito do cinema na vida dessas mulheres, transformando-as em celebridades.

Serviço

  • Cine Cultura apresenta A Pessoa é para o que Nasce
  • Data: sexta-feira (29), às 19h
  • Local: Cineclube do Adamastor Centro. Avenida Monteiro Lobato, 734, Macedo
  • Duração: 84 minutos
  • Classificação livre
  • Entrada gratuita

Fotos: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -