O Senador Major Olímpio é muito ligado em seus compromissos. Tem formação na Academia do Barro Branco aqui na zona norte de São Paulo e mesmo antes de se tornar político colecionava amigos por essas bandas de Guarulhos. Não apenas aqui. Conheço alguns antigos companheiros dele da academia hoje servindo na distante Araçatuba, noroeste do Estado, que não se cansam de elogiá-lo. Olímpio é “companheiro leal”, dizem. Cito um deles: o major Fernando Frascá, formado pelo Barro Branco dois anos depois do agora senador da República. Frascá é fã de carteirinha.
O Major Olímpio foi entrevistado por mim, antes das eleições, para uma série de programas feitos pela Rede Brasil, emissora de canal aberto, Net, e praticamente todas operadoras de TV paga. Olímpio deixou excelente impressão.
Pois bem. Dito isto, vamos ao que interessa.
O hoje senador Major Olímpio foi convidado a conceder uma entrevista ao vivo para o programa Espalha Fatos, transmitido de segunda a sexta, ao meio dia, pela TV Guarulhos. Aceitou prontamente. Além de ter confirmada a participação no programa para esta sexta-feira, a assessoria do senador chegou a distribuir pelas redes sociais um convite feito através de muito bem trabalhada arte com foto e tudo mais.
O simples anúncio, feito de véspera no programa Espalha Fatos chamando atenção para assuntos que dizem respeito à política de Guarulhos e o papel que o partido do senador, o PSL, se aventura a ter em nossas eleições municipais, provocou uma movimentação inusitada entre nossas “lideranças” incluindo possíveis candidatos. Gente que espera ter o apoio dele e entende, não se sabe por que, ser inoportuna a presença do senador discutindo assuntos referentes a vazamentos de conversas telefônicas e acusações sobre “laranjas” ligados ao partido. Questões adiantadas por mim e meu companheiro, o jornalista Sergio Lessa que costuma dividir a bancada comigo. Não são questões graves, pelo menos assim nos parece, mas acabaram sendo suficientes para levar o Senador Major Olímpio a cancelar sua vinda a Guarulhos.
Meia hora depois do anúncio da entrevista com os temas a serem abordados feito no programa, veio a notícia de que o senador não poderia comparecer “por problemas de agenda”.
Tenho absoluta certeza de que os assuntos da entrevista em nada preocupam o senador. Ele os tira de letra. Não posso dizer o mesmo das “lideranças” que o convenceram a não estar conosco. Que ele saiba que as portas da TV Guarulhos estão sempre abertas.