Com itens esquecidos na Linha 13-Jade da CPTM e no aeroporto, Fundo Social de SP arrecada R$ 28,5 mil

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

Com mais de seis mil itens a venda, no primeiro bazar beneficente, o Fundo Social de São Paulo (Fussp) arrecadou R$ 28,5 mil. Cerca de mil pessoas participaram do evento beneficente, dentro do Parque da Água Branca, em Perdizes, zona oeste da capital paulista.

Foram vendidos objetos como malas, guarda-chuvas, óculos, relógios, anéis, molduras e objetos de decoração, entre outros, todos esquecidos pelos seus donos que não voltaram para procurá-los. Dos itens, cerca de 5,3 mil foram perdidos no GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica; 160 no Metrô e nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), incluindo a Linha 13-Jade.

O valor será revertido em financiamento de cursos de capacitação das Escola do Fussp. O projeto de qualificação profissional possui Escola de Beleza, Estética e Bem-Estar; Moda, Papelaria e Casa; Gastronomia e Hospitalidade; Bioconstrução; Informática e Programação. As aulas dos novos cursos gratuitos têm previsão de início no segundo semestre, com a abertura de cerca de oito mil vagas destinadas à população em situação de vulnerabilidade social.

O projeto de qualificação profissional, que teve início em 2011, com as atividades da Escola de Moda e de Beleza, tem como objetivo oferecer qualificação rápida e gratuita, dando oportunidade para que pessoas desempregadas resgatem sua autoestima e ingressem ou retornem para o mercado de trabalho.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -