Pedro Lacerda
A Câmara Municipal de Guarulhos realizará o lançamento da pedra fundamental de sua nova sede, situada na avenida Guarulhos, 855 (antigo prédio da fábrica de Tapetes Lourdes). A Casa de Leis contará com sua equipe administrativa no novo endereço a partir de 8 de dezembro deste ano.
“O lançamento da pedra fundamental é um marco para a execução dessa obra. É um marco que ficará reservado para a história e para a memória da nossa cidade”, afirmou o secretário de Administração da Câmara, Waldomiro Ramos.
Segundo ele, o Legislativo deve aproveitar o recesso parlamentar do final do ano para efetuar a mudança. “No final de 2019, todo o prédio da Câmara estará pronto no local, inclusive o plenário”, completou.
Orçada em R$ 6,7 milhões, a obra está sendo realizada pela Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru), que foi contratada pelo Legislativo com dispensa de licitação, já que a Proguaru é uma empresa de economia mista que tem como sócia majoritária a prefeitura.
A nova sede própria da Casa de Leis será completamente acessível para pessoas com deficiência, contará com três entradas por ruas diferentes, todas elas com rampas de acesso e estacionamento para até 80 veículos. O plenário ficará no térreo e o prédio contará com dois elevadores.
Sessões retornam hoje com pauta com mais quase 200 itens
Após o período de recesso de meio de ano, o Legislativo retoma hoje as sessões ordinárias. A extensa pauta, com itens remanescentes do semestre passado, conta com 196 itens entre requerimentos e projetos de lei.
“A expectativa para a volta dos trabalhos é positiva, sobretudo por termos o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia e pelo fato da TV Câmara poder realizar a transmissão da sessão sem problemas”, disse o presidente do Legislativo, vereador Eduardo (PSB).
Imagem: Vera Jursys