Comissão de Segurança Pública avalia PL sobre folga mérito para profissionais da GCM

Nico Rodrigues
- PUBLICIDADE -

Luís da Sede e Gilvan Passos analisaram mais quatro propostas em reunião nesta quarta (9)

A Comissão de Segurança Pública da Câmara de Guarulhos reuniu-se, nesta quarta-feira (9), para discutir o parecer de quatro proposituras. Luís da Sede e Gilvan Passos, ambos do PSD, emitiram parecer favorável para todos os itens da pauta. Um deles é o PL 2660/2022, de autoria da Prefeitura, que altera a Lei 7.792/2019, no que concerne à concessão de folga mérito e elogio aos profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM).

O projeto determina que esses reconhecimentos serão dados aos profissionais que, no exercício de sua função, pratique atos que denotem coragem, desprendimento, dedicação, destreza e expertise, dentre outros, no atendimento de ocorrência ou outra situação atípica.

Luís da Sede, que preside a Comissão, considerou a proposta muito boa e afirmou que na Polícia Militar já se concede esse tipo de reconhecimento. “A Guarda Municipal faz um trabalho maravilhoso na cidade de Guarulhos”, disse o parlamentar ao ressaltar que os profissionais da GCM merecem o benefício.

Outra proposta analisada positivamente foi o PL 3048/2021, de Paulo Roberto (PTB), que cria os selos ‘Parceira Delas’ e ‘Parceira Delas+’, destinados para empresas que contribuam com iniciativa de projetos, ações de valorização e defesa dos direitos da mulher, além da contratação de mulheres vítimas de violência doméstica.

Também receberam parecer favorável o substitutivo nº 1 ao PL 696/2022, de Wesley Casa Forte (PSB), que proíbe a comercialização do cobre, alumínio e assemelhados sem origem no município, e o PL 1925/2022, da Prefeitura, sobre a cobrança dos danos causados ao patrimônio público por condutores de veículos envolvidos em acidentes de trânsito ou por pessoas envolvidas em práticas de vandalismo.

- PUBLICIDADE -