Confira dicas para pintar as paredes da casa sem erros

Young asian happy woman painting interior wall with paint roller in new house
- PUBLICIDADE - Anuncie

Olá pessoal, sou o Rafael Lima da ERJ Reformas e hoje quero te lembrar que, com as festas de fim de ano chegando, todos queremos ter nossa casa renovada para dar boas-vindas ao ano que se inicia, e a primeira coisa que sempre nos vem em mente, é fazer o serviço nós mesmos! Porém, o que parece ser em princípio uma atitude nobre e criativa, pode acabar se tornando motivo de brigas e discórdia, caso a pintura não saia lá essas coisas. Por isso, hoje vou compartilhar aqui, algumas dicas simples que você deverá atentar ao pintar sua casa, apartamento ou escritório, para garantir o sucesso de sua empreitada. Algumas dessas dicas eu até já passei alguns artigos lá atrás, mas agora vamos aprofundar um pouco mais para que você não erre na mão. Mas lembre-se de que, chamar um profissional, sempre é mais seguro e prático por vários motivos, além da qualidade e a segurança por exemplo. Como sempre digo, precisando é só chamar a ERJ! Agora, vamos mãos à obra!

Antes de mais nada, começaremos pela escolha da cor. Hoje em dia, os principais fabricantes de tinta já disponibilizam ferramentas em seus sites que permitem a você visualizar as cores pretendidas nos mais diversos ambientes (chamados de simuladores online). Outro aspecto importante em que os simuladores ajudam bastante é no consumo, pois ao entrar com as dimensões das paredes a serem pintadas, os simuladores já fornecem a previsão de consumo de tinta, facilitando sua vida e economizando seu dinheiro. Agora que você já escolheu a cor da sua tinta e já sabe a quantidade, é hora de começar! Para isso será necessário ter em mãos (além de tinta é claro!) rolo de pintura (preferência, em lã, ainda que seja sintética), espátula, pincéis de diversos tamanhos, lona plástica para cobrir o chão e móveis, bandeja de pintura, lixa de várias espessuras e massa corrida. Esta última, é para aplicação em paredes que estejam ásperas ou irregulares demais. A aplicação de massa corrida deve ser feita com extrema cautela e paciência, mas esta dica, eu deixo para semana que vem. Feita a preparação do local, agora é hora de cobrir os cantos, quinas e curvas das paredes, o que chamamos de “Recorte”. Neste momento, a pintura deve ser feita com pincel fino (no máximo 2,5cm) cobrindo todos os locais de difícil acesso para o rolo de pintura. Após o recorte, comece a utilizar o rolo em movimentos lentos e verticais, para cima e para baixo de forma lenta e uniforme. Caso tenha pressa neste momento, é bem provável que você faça uma grande bagunça, espirrando tinta por toda a casa, portanto, paciência é primordial neste momento.

Terminada a primeira demão, é necessário respeitar o tempo de cura recomendado pelo fabricante, assim como a quantidade de diluente. A quantidade de demãos dependerá ainda de como sua parede estava antes da pintura, pois se estava muito suja ou com cores escuras, haverá necessidade de mais demãos.

Agora sim, você pode começar a pintar o sete em sua casa, deixando-a linda e renovada para as festas de fim de ano, mas caso queira curtir seus dias de folga descansando, é só chamar a ERJ que faremos sua pintura de forma limpa, rápida e segura.

Fique ligado que semana que vem falaremos de aplicação de massa corrida e de como pintar o teto. Grande abraço #SuaReformaNaFolha #ERJReformas ou contato@erjreformas.com.br.

Imagem: Divulgação

- PUBLICIDADE -