O Corinthians-Guarulhos anunciou ontem que Alexandre Stanzioni não faz mais parte do comando técnico do time profissional de vôlei do clube. A nova comissão técnica deverá ser anunciada ainda nesse mês de abril para a temporada 2018/19, na qual a Prefeitura de Guarulhos continuará como parceira.
Neste primeiro ano de atividade, a equipe teve uma boa participação em todas as competições. Na Copa São Paulo, o Timão ficou com o vice-campeonato. Já no Rio de Janeiro, conquistou o título da Taça Ouro, que lhe garantiu a vaga na Superliga Masculina de Vôlei, aonde chegou à fase final da principal competição do país. O Corinthians-Guarulhos fez uma série de quartas-de-final dura com uma verdadeira seleção composta pelo Sesi-SP, mas acabou sendo eliminado fechando a sua primeira participação entre os seis primeiros.
No último dia 28 de março, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o prefeito de Guarulhos, Guti, estiveram reunidos no ginásio da Ponte Grande, onde o time manda seus jogos, e confirmaram a continuidade da parceria para a próxima temporada. Em relação à saída do técnico Stanzioni, o prefeito Guti enalteceu o trabalho realizado pelo técnico durante a primeira temporada do Corinthians-Guarulhos, e desejou sorte em seu futuro.
Foto: Leonerdo Vitulli