Curso de salva-vidas no CEU Cumbica gera oportunidades de emprego para jovens

- PUBLICIDADE -

Após o ensino médio, boa parte dos jovens procura um objetivo em suas vidas profissionais. Para suprir esta demanda a Prefeitura de Guarulhos possui uma série de formações que auxiliam a população que quer iniciar a vida no mercado de trabalho. Uma delas, em parceria com a empresa Flypper e o programa Escola 360, é o curso para salvamento aquático em piscinas, que encerrou sua segunda turma no último dia 5 com resultados bastante positivos.

Ao todo foram 45 formandos já preparados para o mercado. Wendell Barbosa, de 18 anos, leu sobre o curso e logo se inscreveu na primeira turma, em 2020. Apaixonado por esporte e pela natação, ele sabe agora aonde quer chegar. “Abracei esta oportunidade com muita dedicação. As aulas foram ótimas e, por isso, decidi fazer a faculdade de educação física para seguir na carreira. Além disso, já consegui ingressar na área, atuando aqui mesmo no CEU Cumbica”, disse.

Técnica em modelagem de mostruário, Vitória Pereira viu uma nova chance profissional ao saber do curso. Na ocasião estava desempregada e disposta a encarar novos desafios. Extremamente aplicada nas aulas práticas e teóricas, Vitória também já atua na área. “Trabalho no CEU Bonsucesso e estou feliz demais nesta etapa da minha vida. Foram dias de estudos, muito treino e, a partir de agora, penso na faculdade de educação física e curso de bombeiro civil. Enfim, abriu-se um leque profissional gigante”, contou.

A formação foi dividida em três módulos com temas diversos, noções de anatomia e fisiologia do corpo humano, pronto-socorrismo, orientação ao público na área da piscina, auxílio ao afogado sem equipamento e com equipamento, conduta do trabalho, cidadania e estágio. O curso teve a duração de dois meses e ofereceu certificação, além de novas possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

- PUBLICIDADE -