A Danone comunicou o encerramento da sua produção de águas no Brasil, onde operava com a marca Bonafont. A mudança faz parte da nova estratégia de negócios da empresa, que vai focar nas categorias que apresentam maiores taxas de crescimento, como laticínios, produtos à base de plantas e nutrição especializada.
“Como parte da atual estratégia de negócios da Danone, revisamos o nosso portfólio no Brasil e, como resultado dessa análise, decidimos focar o negócio local nas categorias maiores em crescimento”, diz a empresa em comunicado. A companhia argumenta que a “Bonafont tem participação minoritária no portfólio da Danone Brasil e é comercializada, principalmente, no estado de São Paulo”, diz comunicado publicado no site da Danone.
Em janeiro deste ano, as fábricas da Bonafont em Jundiaí (SP) e em Nova Iguaçu (RJ) já haviam sido fechadas. Com a decisão, a fábrica de Jacutinga (MG) encerra suas atividades. Os últimos envases aconteceram no último dia 3 de setembro.
A decisão por descontinuar a categoria de águas no Brasil não afeta outros mercados em que Bonafont está presente e nem a categoria de águas da Danone no mundo.