A 1° edição da Copa Crias de Guarulhos trouxe muita alegria e futebol empolgante para todos os torcedores que acompanharam as disputas no Estádio Ninho do Corvo. As equipes do EFAR Pimentas, que ergueu o caneco por duas vezes, nas categorias Sub- 14 e Sub-12 e o Flamengo Academy, que levantou a taça da categoria Sub-10, foram os grandes vencedores da competição.
“O campeonato teve o objetivo de revelar atletas, dar oportunidades aos jovens jogadores das comunidades da cidade”, pontua o presidente do Flamengo de Guarulhos, Caio Soler.
Para muitos jogadores, o futebol de várzea é a única oportunidade de jogar o esporte que amam, independentemente de suas condições. Além de contribuir para o desenvolvimento
atlético, essas competições promovem valores fundamentais, como trabalho em equipe, liderança e resiliência. Muitos talentos emergem dessas ligas, alguns dos quais podem até serem descobertos por olheiros de clubes profissionais.
O prefeito Guti participou da cerimônia de encerramento da competição, e prometeu que irá inserir a competição no calendário esportivo da cidade. “Essa disputa veio para ficar. É gratificante ver as comunidades envolvidas nesse propósito. O esporte muda vidas e espero que daqui saiam muitos talentos”, discursa.
À medida que a conscientização sobre a importância do esporte amador cresce, há uma oportunidade para investimentos em infraestrutura e suporte às competições locais.
Isso não só proporcionará melhores condições para os jogadores, mas também fortalecerá o tecido social das comunidades, promovendo uma cultura esportiva saudável e inclusiva.
Campeões
Sub-14
Campeão: EFAR Pimentas
Vice Campeão: Futurança Jardim Palmira
Sub-12
Campeão: EFAR Pimentas
Vice Campeão: Flamengo Academy
Sub-10
Campeão: Flamengo Academy
Vice Campeão: São João
(Escola Paulista)