Eleições 2022: eleitorado deve consultar com antecedência a seção e o local de votação

- PUBLICIDADE -

Consulta está disponível nos canais da Justiça Eleitoral

O TRE-SP recomenda que eleitoras e eleitores consultem com antecedência seu local de votação, para evitar contratempos no dia da eleição. O local e a seção eleitoral podem ter sido alterados em razão de eventuais adequações promovidas pelos cartórios eleitorais.

A consulta está disponível nos seguintes canais:

Site do TRE-SP: na aba “Local de Votação – Consulta”, é possível verificar a informação digitando nome, número do título eleitoral ou CPF.

Aplicativo e-Título: versão digital do título de eleitor, dispõe de recurso de geolocalização, que guia a usuária ou o usuário até sua seção eleitoral. O app é baixado gratuitamente na Apple Store e no Google Play.

Tira-Dúvidas Eleitoral no WhatsApp: chatbot com respostas às perguntas mais recebidas pela Justiça Eleitoral, entre elas a informação do local de votação.

Telefone 148: Central de Atendimento ao Eleitor do TRE-SP (custo de ligação local para todo o Estado).

As informações obtidas na consulta já estão atualizadas com as alterações de eleitoras e eleitores que solicitaram o voto em trânsito ou a transferência temporária e votarão, portanto, fora de seu domicílio eleitoral.

Alterações em locais de votação na capital

Mais de 85 mil eleitoras e eleitores da capital inscritos nas zonas eleitorais de Rio Pequeno, Campo Limpo e Perdizes tiveram seus locais de votação alterados.

Na 374ª ZE – Rio Pequeno, 19 locais de votação foram fechados e o eleitorado de cerca de 50 mil pessoas foi redistribuído em outros 17 locais.

Já os cerca de 25 mil eleitoras e eleitores da 328ª ZE – Campo Limpo que votavam no Centro Universitário Anhanguera de São Paulo localizado na Estrada do Campo Limpo, maior local de votação da capital paulista enquanto esteve em funcionamento, foram redistribuídos para três novos locais.

Quatro locais de votação da 2ª ZE – Perdizes foram desativados e 16 mil pessoas passarão a votar na Faculdade Oswaldo Cruz e na Uninove – Campus Memorial.

- PUBLICIDADE -