Eleitor com deficiência auditiva recebe apoio para votar

- PUBLICIDADE -

Para as eleições municipais de novembro, a Justiça Eleitoral de São Paulo contará com o apoio de 756 colaboradores com conhecimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) que vão auxiliar os eleitores com deficiência auditiva nos locais de votação.

No Estado de São Paulo, são 15.848 eleitores que se declararam com algum tipo de deficiência auditiva. O colaborador com conhecimento em Libras será direcionado para locais onde votam esses eleitores.

Dos 10.831 locais de votação em todo o Estado, 736 contarão com, pelo menos, um apoiador com domínio de Libras que terá a função de orientar os eleitores com alguma dificuldade de audição sobre o local de sua seção eleitoral e esclarecer outras dúvidas. Os apoiadores serão identificados por meio de camisetas específicas.

Para proporcionar a segurança de todos, a Justiça Eleitoral providenciará aos colaboradores, no dia da votação, máscaras descartáveis, proteções de face (face shield) e álcool em gel. Além disso, os ambientes contarão com demarcações para manter o distanciamento.

O projeto Libras do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) atende ao Programa de Acessibilidade da Justiça Eleitoral instituído pela Resolução TSE 23.381/2012. O principal objetivo do programa é promover a inclusão e implementar medidas para a remoção de barreiras como de comunicação e de atitudes

Confira a lista dos locais de votação com presença de apoiador com conhecimento em Libras.

- PUBLICIDADE -