Elói Pietá anuncia saída do PT, mas não diz para qual partido irá sair candidato

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O ex-prefeito Elói Pietá anunciou nesta terça-feira (23) a sua saída do Partido dos Trabalhadores. A decisão não pegou nenhum militante de surpresa, já que Pietá não aceitou a decisão do partido em apoiar a candidatura do deputado federal Alencar Santana à Prefeitura de Guarulhos.

“Gostaria de sair candidato pelo meu partido, porém, o PT não respeitou as regras, não realizou as prévias com os seus mais de 25 mil filiados, como previa o estudo do partido”, pontou Pietá.

Diante desta rusga política, Pietá iniciou um movimento já sinalizava não só a sua saída do PT, mas também, a sua pré-candidatura à Prefeitura de Guarulhos. 

“Tenho sido procurado por diversos partidos políticos da cidade, que buscam um nome emblemático para a esquerda da cidade, porém ainda não fechei com ninguém. Só posso adiantar que na minha chapa será composta por uma mulher. Quero a presença feminina no meu mandato. Tenho experiência, conhecimento e o povo está ao meu lado”, discursou o ex-petista.

Elói foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores, e estava há 43 anos na legenda. “Quero formar uma frente ampla, que apoie não só a esquerda, mas também o trabalho do Presidente Lula. Só assim voltaremos a governar a cidade de Guarulhos”, finaliza.

- PUBLICIDADE -