Lucas Canosa
Foi de tirar o fôlego! Após a derrota por 4 a 1 no jogo de ida, com maior chance do rival avançar à final, o sub-16 do Guarulhense fez um grande duelo da volta, na manhã de domingo, 25, no Ginásio da Federação, vencendo Lorena no tempo normal por 2 a 1 e, mesmo dependendo apenas do empate na prorrogação para garantir a vaga na decisão, os comandados de Tony Santana bateram a equipe do Vale do Paraíba também nos períodos complementares pelo placar de 2 a 1, consagrando enorme festa no Presidente Ciro II.
O jogo:
O Galo, como sempre, iniciou a partida com força total, buscando o ataque e pecando nas finalizações. O primeiro tempo, muito estudado, acabou com o placar zerado.
Quem abriu a contagem, já na segunda etapa, foi Guilherme, que aproveitou a bola batida na trave no chute de Alex e empurrou para as redes. No entanto, no minuto seguinte, em saída de jogo errada, o Lorena empatou nos pés de Leonardo que, livre, não desperdiçou.
O Guarulhense não se abateu e 15 segundos depois estava na rede novamente. Guilherme tomou a redonda no ataque e tocou para Alex, que chegou fuzilando de canhota. Muita festa no lado Tricolor!
A prorrogação trouxe um Atlético consciente, precisando apenas do empate para avançar, mas se aproveitando do cansaço adversário para buscar a vitória. Novamente Alex foi o nome do gol. Ele pegou a bola na intermediária, foi levando e contou com a falha do goleiro rival para marcar.
Em rápido contra-ataque, Lorena chegou a assustar, após o tento de Caio. No entanto, o outro nome do Galo na partida, Guilherme, aproveitou rápida retomada para colocar números finais no jogo.
Imagem: Lucas Canosa