Em parceria com duas importantes agremiações, Guarulhense lança futebol feminino

- PUBLICIDADE -

Lucas Canosa

Consagrado no cenário do esporte feminino com a manutenção do voleibol e o futsal alcançando os melhores resultados da cidade, o Guarulhense fechou parceria com a Liga Central Paulista e a Brasil Soccer Academy e iniciou o projeto do futebol de campo para mulheres.

A LCP, idealizada pelo professor Julio Cesar, que tem passagens por Portuguesa, São Bernardo e Diadema, sendo ainda scout do São Paulo e do site UOL, tem como objetivo a inclusão feminina no futsal e futebol por meio de várias competições a nível amador, sendo reconhecida como a maior e melhor liga amadora de São Paulo. A BSA, por sua vez, é uma empresa de gerenciamento esportivo, representação e agenciamento de atletas, clube e escola de futebol. Presente no Brasil, Estados Unidos e Europa, sendo parceiros de alguns dos maiores nomes e escolas do futebol mundial, dentre elas Jairzinho Furacão, Zico 10, Flamengo Master e Escola Européia de Futebol. É liderada pelo multicampeão Fabio Abenanti, que traz em seu currículo diversos títulos no campo e futsal feminino, com experiências em grandes clubes e estágio no Barcelona no último ano. Empolgado, Abenanti se anima quando fala sobre o novo desafio. “A ideia surgiu depois que eu voltei de uma temporada da Europa, onde o Isaías Colombano me apresentou para o pessoal do Galo. Achei interessante, pois o guarulhense não tinha o campo feminino. Eu acredito que, juntando nossas forças, temos muito a crescer e levar o nome do clube e da Brasil Soccer num ponto alto do futebol feminino em São Paulo. Com nossas parcerias firmadas, como a Knn e a Diffusion, garantimos boa estrutura e nossas atletas terão todo o suporte de exames de imagem e de sangue e poderão aprender inglês, abrindo a possibilidade de um intercâmbio no futuro”, disse.

Além deles, o futebol terá todo suporte do professor Érico Barbosa, que já gerencia o futsal feminino e do próprio Isaías, supervisor do Tricolor, que também exaltou o novo acordo. “Já tínhamos a expectativa de criar a categoria de campo feminina e procuramos parceiros que tenham o mesmo ideal, respeito e foco do clube. A BSA e LCP trabalham de forma muito honesta e profissional e ter o campo ajudará a melhorar os resultados no futsal, bem como a captação de novas atletas e manutenção das atuais. Chegamos para ficar. Não somos aventureiros e passo a passo os bons resultados da quadra serão vistos no campo também”, concluiu.

O projeto visa a participação na Taça São Paulo e Campeonato Paulista sub 17 e sub 14. As interessadas já têm data para fazer testes e ingressar no Atlético Guarulhense, veja abaixo:   

Sub-13, sub-15 e sub-17 nos dias 12 e 19/07 às 15h Campo Maravitti – Rua Rafael Fantazzini, 50 – Jardim Toscana -Guarulhos.

 Sub-13, sub-15 e sub-17 nos dias 11 e 18/07 às 17h20 Clube Escola Jardim São Paulo  – Rua Viri 425- Jardim São Paulo – São Paulo.

- PUBLICIDADE -