Estados Unidos suspendem emissão de vistos devido ao coronavírus

Emissão de passaporte O governo federal anunciou que, a partir de dezembro, não será mais necessário apresentar comprovantes de quitação eleitoral, de serviço militar e de pagamento de taxa para a solicitação de passaportes comuns. As informações poderão ser consultadas pelos agentes da Polícia Federal em um banco de dados desenvolvido pela Casa Civil e que reúne informações gerais sobre os cidadãos brasileiros. Para a solicitação do passaporte, ainda serão requeridos documento de identidade, certificado de naturalização, passaporte anterior e CPF. Foto: Pedro França/Agência Senado
- PUBLICIDADE -

Da Redação

Os Estados Unidos suspenderam a entrega de vistos comuns em todos os países do mundo diante da nova pandemia de coronavírus, anunciou o Departamento de Estado nesta sexta-feira (20). As embaixadas americanas permanecem abertas para atender os seus cidadãos.

“Em resposta aos grandes desafios globais relacionados à pandemia da covid-19, o Departamento de Estado suspende temporariamente os serviços comuns de visto em todas as embaixadas e consulados”, disse o Ministério das Relações Exteriores dos EUA. Os vistos de emergência continuarão sendo emitidos “na medida do possível”, garantiu o órgão.

Washington já havia anunciado dois dias antes da suspensão da entrega de vistos de rotina “em muitos países”, sem especificá-los.

Os Estados Unidos proibiram a entrada de estrangeiros da maioria dos países europeus em seu território. Hoje o país fecha sua fronteira com o Canadá e analisa com o México a possibilidade de limitar o movimento entre os dois países.

Imagem: Pedro França/Agência Senado

- PUBLICIDADE -