Estudantes da UNG vencem Desafio Ser + Empreendedor

Incentivar o hábito da leitura de conteúdos jornalísticos em crianças e adolescentes. Esse é o objetivo do projeto “Boom de Notícias”, desenvolvido pelas estudantes do curso de Pedagogia EAD da Universidade UNG, Flávia Alves e Ticiane Barbosa, e que venceu o Desafio Ser + Empreendedor, um programa nacional de estímulo à prospecção de novos negócios.

A ideia de criação do aplicativo “Boom de Notícias” surgiu diante da necessidade de envolver o público infantojuvenil na prática de leitura de jornais. “Com o avanço da tecnologia e a influência na rotina de crianças e adolescentes, nos deparamos com jovens que não têm o hábito de se informar sobre os acontecimentos no Brasil e no mundo e não compreendem a sociedade onde estão inseridos. Portanto, elaboramos um projeto de app para facilitar o acesso a conteúdo jornalístico de qualidade, com os mais variados temas, por meio de linguagem simples (não infantilizada), sucinta, leve, didática e interessante”, explicou Flávia, uma das idealizadoras do projeto.

O reitor da UNG, Yuri Neiman, parabenizou as alunas e ressaltou a importância da Universidade em estimular o empreendedorismo entre os estudantes. “Duas das três premiações nacionais são da UNG e, para nós, é motivo de orgulho. Buscamos sempre desenvolver o lado empreendedor e as nossas alunas estão de parabéns por criarem o projeto e apostarem na brilhante ideia de incentivar a leitura de crianças e jovens”, destacou.

A Flávia aproveitou ainda para agradecer a oportunidade e incentivo da Instituição. “Ficamos muito felizes com o reconhecimento da universidade e de todos os profissionais que avaliaram o projeto. É um passo importante para levar educação a crianças e adolescentes por meio da leitura de textos escritos especialmente para eles. Sem dúvida, ganhar o prêmio é um grande incentivo para dar continuidade”, comemorou.

O Desafio Ser + Empreendedor, voltado para estudantes das Instituições do Ser Educacional, é realizado anualmente em parceria com o Centro de Inovação da UNINASSAU, Overdrives. A equipe vencedora da UNG recebeu premiação em dinheiro.

- PUBLICIDADE -