Lucy Tamborino
Foi realizada na noite de ontem na Faculdade Torricelli, no Macedo, a palestra “Decida Ser Incrível”. A ocasião reuniu mais de 100 pessoas e faz parte do “Primeiro Encontro de Iniciação Científica Torricelli”.
“Este é o primeiro passo para fazermos parte do hall das instituições de ensino superior que realizam pesquisas. Isso não é uma obrigação das faculdades e nem dos centros universitários, mas nós decidimos fazer”, pontuou o diretor geral das Faculdades Torricelli, professor Carlos Afonso Gonçalves da Silva. Ele ainda destacou o projeto multidisciplinar no qual os alunos da instituição desenvolveram energia fotovoltaica para um corredor da faculdade.
A palestra da noite foi ministrada por Rodrigo Barros, CEO da Boali, uma rede de restaurantes saudáveis e ex-secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação de Guarulhos (SDCETI). Barros no início da carreira atuou como jogador de futebol, profissão que não vingou, mas foi lá que aprendeu uma lição importante para sua vida e transmitiu em sua palestra.
“O futebol me ensinou que em primeiro lugar eu preciso saber quem eu sou, conhecer minhas habilidades e competências e atuar fortemente nelas. Porque em geral a vida nos força a ser medíocre”, destacou Barros. Ele ainda contou que foi ali que percebeu que poderia arrumar vários motivos para o seu fracasso ou poderia decidir investir em suas potencialidades. Dessa experiência, ele decidiu ser diferente e superar seus limites.
Outra lição passada para os presentes é priorizar o time, além de andar com pessoas que te dirijam a seu objetivo final. De lá pra cá, Barros ainda lançou livro “Versão Beta”, no qual expõe sua experiência morando no Vale do Silício e sua trajetória onde decidiu ser a melhor versão de si mesmo todos os dias.