Falta de iluminação causa insegurança no Jardim Zaira

- PUBLICIDADE -

Mayara Nascimento

A rua Armando Arruda Pereira, no Jardim Zaira, está sem iluminação pública. A única parte iluminada é em frente ao Sítio Verde, que realizou a instalação por conta própria para não afastar os clientes. A escuridão favorece a ocorrência de crimes.

“Na esquina com a rua Roberto Símonsen tem prostituição, tráfico e consumo de drogas a partir das 23h. Três comércios já foram assaltados na região no último mês”, afirmou um morador que preferiu não se identificar.

Ele alegou ainda que vários carros de luxo param no local para buscar drogas, e todos temem passar pela região depois que escurece, mesmo com o 15º Batalhão da Polícia Militar no mesmo bairro.

A Secretaria de Segurança Pública informou que não há boletim de ocorrência registrado na região há seis meses, apenas um furto à residência. Recentemente a PM entrou em contato com a comissão de moradores da rua para a implantação do Programa de Vizinhança Solidária, e passaram orientações sobre prevenção primária. Já o Departamento de Iluminação Pública (DIP) da prefeitura informou que o projeto de implantação de iluminação pública no local está sendo elaborado com a EDP.

Imagem: Google Street

- PUBLICIDADE -