Da Redação
As famílias atingidas pelo incêndio na Comunidade Brasileira devem receber auxílio aluguel da prefeitura e nova retirada de documento. As informações são das secretarias de Habitação, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social que conforme nota “segue na busca” de prestar estes auxílios.
Além disso, a prefeitura montou dois pontos para recebimento de doações, um na sede do Fundo Social de Solidariedade (Alameda Tutoia, 534 – Gopoúva) e outro na Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (avenida Guarulhos, 2.200 – Vila Augusta).
Ao todo 110 moradores ficaram desabrigados. Equipes já realizaram o cadastramento para programas sociais, como o Bolsa Família, e para o aluguel social, por meio do Departamento de Ação Comunitária da Secretaria de Habitação em conjunto com a Coordenadoria da Defesa Civil.
Trinta famílias da comunidade foram afetadas pelo incêndio. Não houve feridos. As causas do incêndio estão sendo investigadas, no entanto, segundo os moradores, o fogo começou depois de um curto circuito na rede elétrica de uma casa. Dos desabrigados, apenas um homem aceitou ser conduzido para o Centro de Acolhimento da prefeitura. As demais famílias se abrigaram em casas de familiares e amigos.
Imagem: Divulgação/PMG