Favela da 13 enfrenta o Prainha em jogo frenético e digno de campeões pela Taça das Favelas

Imagem: Divulgação
- PUBLICIDADE - Anuncie

O confronto entre o time guarulhense Favela da 13 e o Prainha, time do Guarujá, no último domingo (18) tornou-se um dos melhores jogos em todos os aspectos da Taça das Favelas. O campeão de Guarulhos enfrentou o campeão de Guarujá, a disputa foi digna de campeões.

No primeiro tempo ocorreram três gols, todos eles de bola parada. Após lançamento de Thiago Maciel, Renan Souza marcou o primeiro da partida para o Prainha. Já em lance de falta cobrado por Kenedy, Ricardo Brasil fez para o Favela da 13. Ainda na primeira etapa, Maciel cruzou de novo, mas, dessa vez, para Danilo da Silva ampliar.

No segundo tempo, o Favela da 13 igualou de novo com o gol de Rian Almeida e a virada veio próximo do fim do jogo com Ricardo Brasil, que marcou seu quinto gol em dois jogos e entrou no topo da artilharia.

O Favela da 13 foi a primeira favela do masculino a se classificar para a semifinal da Taça das Favelas.

Sobre a competição:

A Taça das Favelas disputada em São Paulo é o maior torneio de futebol de campo entre as comunidades do mundo. Em 2022 o evento veio para Guarulhos com o mesmo formato desenvolvido na capital paulista.

Esta é a primeira vez que cerca de 800 atletas da cidade, com idades entre 15 e 18 anos, participam do campeonato, que reuniu 32 equipes em eliminatórias simples. O evento é uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos e a Central Única das Favelas (Cufa).

A competição tem como principal objetivo a promoção da inclusão social por meio do esporte, influenciando de forma positiva a realidade de crianças e jovens. A taça é uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude desses locais.

- PUBLICIDADE -