- PUBLICIDADE -

Localizada no bairro do Paraíso, a segunda unidade do braço de tecnologia do Grupo Vitus,  liderada pela fisioterapeuta Patrícia Lacombe, terá foco no tratamento de dores crônicas e oferecerá resultado em tempo real tanto para pacientes quanto para operadoras de saúde

A Aira, healthtech do Grupo Vitus, grupo que promete transformar as relações entre os atores do segmento músculo-esquelético no Brasil, inaugura sua segunda clínica em São Paulo (SP), no Paraíso, zona sul da capital – a primeira foi lançada em março, no Tatuapé.

Liderada pela renomada fisioterapeuta Patrícia Lacombe, a startup chega ao bairro do Paraíso com a proposta de promover uma vida sem dor por meio de um método para a realização de exercícios de forma sensorial, harmônica e de baixo impacto – utilizado e patenteado pela profissional há mais de 20 anos e validado por Harvard e pela Unicamp.

Em um espaço de 350 m², com tecnologia de ponta e equipe multidisciplinar altamente qualificada, serão disponibilizados mais de 30 protocolos para o tratamento da dor e suas variações, como: lombalgias; hérnias; coluna; artrose; artrite; enxaquecas; neurologia; saúde da mulher, entre outros.

Com os tratamentos oferecidos pela Aira, as dores são reduzidas em 71% e as medicações, em 60%. Além disso, cerca de 94% das cirurgias são evitadas nas empresas parceiras da healthtech. 

A fisioterapia do futuro na prática

Funciona assim: cada paciente tem acesso a um tratamento individualizado e em uma única sessão diversas queixas são tratadas de forma integral, evitando que o paciente realize uma sessão para cada ponto de dor. 

Além do tratamento presencial, o paciente tem acesso à tele reabilitação e ao app do FisioClub, que reúne toda a qualidade da marca de forma virtual, otimizando o tempo dos pacientes. Assim, o paciente tem todo o seu tratamento dentro do software, e cada um pode seguir o seu, mesmo não estando presente em uma das unidades.

Por meio do aplicativo e metodologia da Aira, ao contrário das demais fisioterapias, o paciente já sabe desde o início qual será o custo e seu tempo de tratamento, quando ele será finalizado, e poderá acompanhar seus avanços em tempo real. 

O médico e a operadora de saúde também podem visualizar esses resultados, o que permite maior transparência e acompanhamento do desfecho clínico.

Por que São Paulo? E os diferenciais da Aira

“A expectativa da Aira para a sua chegada em SP é enorme. Estamos ansiosos com a inauguração das nossas operações na cidade mais populosa do país e que, apesar dos níveis de cobertura de assistência médica, ainda têm tanta carência de serviço, principalmente quando olhamos para a experiência do paciente e elevados custos para as operadoras. A proposta da Aira foca em resolver essas duas principais dores”, detalha a CEO e founder da Aira, Patrícia Lacombe.

Além de ajudar a reduzir drasticamente a necessidade de cirurgias e procedimentos invasivos, a Aira traz outros diferenciais competitivos como benefícios às operadoras de saúde, como transparência de resultados fornecidos online, reabilitação de todas as queixas do paciente em uma mesma sessão, além da possibilidade de realizar o atendimento aonde for mais confortável para ele.

Afinal, a reabilitação tem um custo elevado quando não entrega valor ao cliente. Os serviços da Aira são direcionados a todas as pessoas que desejam reabilitar ou prevenir uma lesão, além do público que busca melhorar sua consciência corporal objetivando maior qualidade de vida, com a redução de dores e uso de medicamentos .

Entre os benefícios resultantes do método, destaque para a melhora de quadros de dor crônica; de pós-operatório; da saúde mental; do poder de raciocínio; da circulação, entre outros.

Além disso, a metodologia Aira é um método sem contraindicação. A partir de 12 anos, qualquer pessoa pode realizá-la, com o auxílio de um instrutor especializado. 

Adeus dor: o novo mindset que a Aira deseja promover

De acordo com a pesquisa Global Pain Index, encomendada pela GSK, multinacional farmacêutica,  96% dos brasileiros sentem diariamente algum tipo de dor. E, culturalmente, a dor é tratada como algo “normal” ou “passageiro”. A chegada da Aira a São Paulo visa promover a mudança de mindset da dor. 

“Trabalho com a metodologia da Aira há mais de 20 anos no Brasil, o que representa tempo suficiente para saber que sofreremos no futuro doenças incapacitantes se nada fizermos para a prevenção. A dor deve ser investigada, diagnosticada e tratada da maneira correta para que as pessoas tenham qualidade de vida e longevidade. Chegamos à capital Paulista com o intuito de mudar esse tipo de pensamento”, afirma a founder da Aira.

Além do tratamento presencial na clínica Aira, a healthtech ainda disponibiliza planos online e corporativos, atendimento particular e por convênio médico.

Para saber mais, acesse: https://airasaude.com.br/.

Inauguração Aira no Paraíso

Data: 18/05/2023
Local: Rua Desembargador Eliseu Guilherme, nº 52, Conj. 91 e 92, Paraíso, São Paulo

Contato para agendamentos: clique aqui

No Tatuapé, a Aira fica localizada na Rua Aguapei, nº 46, também em São Paulo.

Os serviços da healthtech também podem ser realizados de forma virtual pelo fisioclub.com.br.

Funcionamento: Paraíso, de segunda a sexta das 7h às 19h.

Tatuapé, de segunda a sexta das 7h às 20h. 

- PUBLICIDADE -