- PUBLICIDADE -

Com o intuito de resgatar a tradicional Corrida de Aniversário de Guarulhos, que há décadas era realizada todo dia 8 de dezembro, o jornal Folha Metropolitana em parceria com a empresa organizadora Namastê Bem Estar e com o apoio da Prefeitura de Guarulhos e da Secretaria de Esportes, promove a prova no próximo dia 11 de dezembro, a partir das 7h30 da manhã, nas categorias 5km e 10km. A largada será em frente ao Bosque Maia. A data do evento foi excepcionalmente alterada este ano devido aos jogos da Copa do Mundo de futebol. Esta será a corrida mais importante do ano na cidade, além de comemorar os 462 anos de aniversário de Guarulhos.

Serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares de 5km e 10km das categorias feminino e masculino. O vencedor da prova de 10km ganhará uma moto zero quilômetro. Os demais melhores classificados receberão prêmios em dinheiro, além de troféus.

Os interessados em participar da competição podem acessar o regulamento no link https://drive.google.com/file/d/13LeJPQtKice0NeMH8XsVeCwF5JiM0L5t/view

O local de retirada dos kits será divulgado na próxima semana. Para a retirada do kit é necessário apresentar um documento com foto original ou cópia do mesmo. Caso haja a necessidade de se retirar o kit em nome de outro (a) atleta, é preciso que esta pessoa esteja em posse de uma cópia de seu documento.

Em relação a parte técnica, a largada da corrida será às 7h30 e partirá do portão principal do Bosque Maia, localizado na avenida Papa João XXIII. O percurso de 5 km seguirá até a Padaria Favos D’Mel e voltará ao Bosque. Já nos 10 km os corredores darão duas voltas neste mesmo percurso. Na parte operacional serão utilizadas todas as estruturas que já estão montadas no parque para o Maia Fan Fest, espaço que está sendo destinado aos munícipes que querem assistir as partidas da Copa do Mundo.

História

Foto da equipe da escola Anita Saraceni, que sempre participou da corrida Folha Metropolitana

Segundo o atleta olímpico Wilson David, quem trouxe a primeira Corrida Folha Metropolitana que comemorava o aniversário de Guarulhos foi a empresa Carreira, cujo representante, que vinha dar o tiro de largada, era José João, bicampeão da São Silvestre de 1980. A prova tinha 12 quilômetros de extensão. Valia como seletiva da São Silvestre.

“Antes de 1996 e 97, eu tenho uma foto, de quando competi junto com meu pai, com o Moacir Marconi e o Sérgio Gregório. Eles eram campeões das provas de cinco e dez quilômetros dos brasileiros. Os campeões de Troféu Brasil”, disse David.

A corrida sempre foi uma tradição na cidade. “Por isso precisamos resgatar. A primeira que eu corri foi em 1980 com meu pai. A largada era sempre na frente do Bosque Maia, só que do outro lado, pois naquela época ainda não existia pista dupla”, contou o ex-atleta.

- PUBLICIDADE -