Da Redação
As fortes chuvas que caíram no fim da tarde de ontem provocaram alagamentos em diversos pontos da cidade, além de atrasos nos voos do GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica.
Dentre os locais estavam o cruzamento da avenida Martins Júnior com a rua Arminda Braga de Almeida, no Jardim Santa Emília; a região da avenida Brigadeiro Faria Lima; a praça Oito de Dezembro, no Taboão; e na avenida Tancredo Neves, no Macedo.
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil registrou até às 18h duas ocorrências, a princípio sem gravidade. Segundo a pasta, a quantidade de chuva está sendo expressiva. Os pluviômetros automáticos registraram os seguintes índices em um período de duas horas na região central choveu 56 milímetros; Aracilia 36 milímetros; Cumbica 37 milímetros; e Soberana 35 milímetros.
Em nota a concessionária que administra o terminal informou que as operações de decolagem de voos foram suspensas por cerca de 10 minutos, por volta das 16h30. O motivo foram as fortes chuvas sobre São Paulo. Dois voos que tinham como destino GRU Airport foram alternados para outros aeroportos (Latam 4633, de Confins-GRU para Galeão e Latam 3269, de Aracaju-GRU para Confins). Outros seis previstos para pousar em Congonhas foram recebidos em Guarulhos.
No início da noite, o aeroporto operava com auxílio de instrumentos, com pousos e decolagens liberados. A programação dos voos segue em formação e pode haver novos atrasos.
Imagem: Divulgação