Fórum Pra Frente Gru apresenta oportunidades oferecidas à população pela Prefeitura

Ivanildo Porto/PMG
- PUBLICIDADE - Anuncie

O fórum Pra Frente Gru, promovido pela Prefeitura de Guarulhos ao longo desta segunda-feira (7) no Adamastor, apresentou a cerca de 700 pessoas as diversas oportunidades que a administração municipal oferece para o aperfeiçoamento profissional dos munícipes, o que inclui assistência social, programas habitacionais, vagas de emprego e cursos diversos.

O prefeito Guti participou da abertura do evento, que contou ainda com palestras sobre participação popular em uma democracia, cidadania, programas de transferência de renda, habitação e construções irregulares em áreas de risco.

Guti citou diversos programas oferecidos pela Prefeitura, mas se deteve no Faculdade Guarulhos, que paga ao munícipe para cursar pedagogia ou psicologia em uma faculdade local. Após o término do curso, o cidadão doa parte do seu tempo a uma escola ou a uma unidade do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), a depender da formação. “É importante ressaltar que o aluno não precisará pagar de volta o valor do curso pra Prefeitura. A administração banca tudo”, explicou.

Outros programas citados pelo prefeito foram o Cuidando e o Bolsa-Trabalho. O primeiro disponibiliza atualmente 250 oportunidades de trabalho para atuar na zeladoria da cidade em período integral a um salário de 800 reais por até dois anos. “Em 2023 abriremos mais cem vagas”, informou Guti. Já o Bolsa-Trabalho paga atualmente a 940 guarulhenses R$ 540 para trabalhar por meio período e participar de uma série de cursos de formação profissional, programa que também terá continuidade no ano que vem.

Os benefícios oferecidos em Guarulhos visam à imediata melhoria de vida da população, mas, em médio e longo prazo, a preencher as vagas de emprego em empresas que chegam à cidade. “A população precisa estar preparada para essas oportunidades. Por meio desses programas a Prefeitura auxilia no aperfeiçoamento técnico da população”, disse Guti. A administração municipal conversa com as empresas que têm projeto de se instalar na cidade para conhecer o perfil das vagas que serão disponibilizadas. A partir daí, monta cursos que atendam a esses perfis.

O evento

O fórum Pra Frente GRU ofereceu ainda inscrição e atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), orientou sobre a inscrição no programa habitacional Casa Verde e Amarela, forneceu orientações sobre cursos e vagas de emprego na cidade e ofereceu ações voltadas à saúde bucal da população.

- PUBLICIDADE -