Duas vitórias e uma derrota. Esse foi o balanço para Guarulhos na rodada entre Guarulhense e Tiger/Corinthians, jogando fora do município, no Ginásio Cheidt Jafet – casa do Ypiranga – no último domingo (18), pelo Campeonato Estadual de futsal feminino.
Primeiro a entrar em quadra, o sub-13 venceu o confronto por 6 a 3 e se recuperou na competição. A equipe treinada por Marcelo Alves estreou um dia antes com derrota por 1 a 0 para o Taubaté, em partida disputada no Ginásio Vila Galvão.
Em seguida, o sub-15 sofreu revés por 4 a 2, mesmo placar da derrota contra o Taubaté. “Essa equipe está passando por reformulação, perdemos atletas que optaram em viver o sonho do futebol de campo. As remanescentes são praticamente todas do primeiro ano da categoria e sem experiência. Então, precisamos focar na melhora individual, conceituá-las para que entendam de fato o que o futsal. Depois, podemos pensar em coisas mais ambiciosas”, avalia Dennas Oliveira, que assumiu o comando do sub-15 poucas semanas antes do início da competição.
O sub-17 derrotou o Tiger/Corinthians por 6 a 2 e já havia vencido na estreia por 7 a 3 o confronto com Itapevi. “Começamos com uma ansiedade desnecessária, saímos perdendo e o adversário ainda teve um pênalti, porém nossa goleira Beatriz defendeu. Em seguida, empatamos, viramos e controlamos a partida. Se as meninas entenderem os momentos do jogo, podemos colher grandes frutos no futuro”, analisa Oliveira.