Agentes da Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prenderam na madrugada desta quinta-feira (27) um homem por violência doméstica no Parque das Seringueiras. A Central 153 recebeu o pedido de ajuda pelo aplicativo SOS Patrulha Mulher, um recurso tecnológico disponibilizado para as mulheres assistidas pelo programa de proteção da GCM.
Por meio dele, um simples toque no aparelho celular dispara um alerta sonoro com os dados da solicitante e a sua localização. A equipe mais próxima foi designada para a averiguação e obteve êxito em prender o agressor em flagrante nas proximidades da residência da vítima. Ela ainda não tem medida protetiva de urgência, mas vinha sofrendo agressões do companheiro e utilizou o celular da vizinha, que é assistida pela Patrulha Maria da Penha.
As partes foram encaminhadas ao 6º Distrito Policial para conhecimento da autoridade de plantão, que solicitou exame de corpo de delito para a vítima. Em seguida, foi ratificada a prisão em flagrante do homem e lavrado boletim de ocorrência por violência doméstica e por lesão corporal praticada contra a companheira, com quem tem dois filhos, um com quatro anos e outro com sete meses. O autor ficou detido e à disposição da Justiça.