Guarulhos registra 22 boletins de violência contra mulheres por dia

- PUBLICIDADE -

Lucy Tamborino

No primeiro semestre deste ano, Guarulhos registrou, em média, 22 boletins de ocorrência relacionados à violência contra mulheres. Ao todo foram contabilizados 3.970 BOs. Os dados são do Mapa da Violência contra a Mulher e foram apresentados pela subsecretária de Políticas para Mulheres, Verinha Souza.

Os números chamam atenção para o bairro Pimentas – que pelo terceiro ano consecutivo está na liderança deste tipo de crime. Só neste levantamento, 469 casos aconteceram na região. Em sequência figurou Bonsucesso com 310 registros.

Entre os casos está o feminicídio cometido por Wladimir Oliveira da Silva, de 51 anos. Que, segundo testemunhas, foi motivado por ciúmes. Na residência, o homem brigou com a esposa Valdikelle Maria Silva, de 31 anos, e depois a esfaqueou. Ao todo seis feminicídios já foram registrados em Guarulhos. Em todo estado foram 82 vítimas deste tipo de crime.

Por uma suposta traição, o açougueiro, Clayton Almeida de Jesus, de 34 anos, não matou a mulher, mas sim a filha e a enteada, de três e oito anos. O caso aconteceu em maio, na Vila Carmela. Segundo a Polícia Civil, o casal estava junto há 10 anos e o acusado premeditou matar as duas crianças e ainda pretendia assassinar os filhos do pivô da briga entre o casal. O que não aconteceu já que ele não tinha o endereço das crianças.

Imagem: Marcos Santos/USP

- PUBLICIDADE -