Com arquibancadas lotadas e apoio da torcida, o Vedacit Vôlei Guarulhos sagrou-se campeão paulista ao vencer o Report Suzano por 3 sets a 2, na final realizada na segunda-feira (23), no ginásio do Estádio Municipal Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande. O título vem consolidar o crescimento do esporte local nos últimos anos, principalmente pela atuação do poder público no trabalho de base em várias modalidades esportivas e pelo apoio para essa conquista.
Durante as comemorações da vitória de virada do time guarulhense, o prefeito Guti disse estar orgulhoso pelo título, enaltecendo o trabalho desenvolvido pelo gestor da equipe, Anderson Marsili, e de todos os atletas, comissão técnica e parceiros. “Acompanhamos esse projeto desde a sua origem, em 2018. Um trabalho de fôlego, de muita luta e união de todos. A Prefeitura sempre esteve presente apoiando e hoje comemoramos os primeiros frutos. E as conquistas serão inúmeras em razão da seriedade e comprometimento desse grupo vencedor”, comemorou.
A equipe guarulhense agora segue a programação de treinos para a Superliga 2023/2024, que começa dia 11 de novembro. Guarulhos estreia contra o próprio Suzano, vice-campeão paulista, em jogo que será disputado na Arena Suzano.
Parceria
Formado em 2018 com base de treinamento no mesmo ginásio que sediou a recente decisão, por meio de uma parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, a Vedacit Vôlei Guarulhos realiza trabalho de aprimoramento das categorias de base sub13, sub15 e sub17 femininas e masculinas. O projeto tem como objetivo a expansão das atividades sociais e esportivas para o desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio do voleibol.
Além do espaço público fornecido para treinamentos e jogos, o município contribui com a infraestrutura para os jogos, com ambulância e patrulhamento da GCM.
Os campeões
Com o comando técnico de Nery Tambeiro, o elenco campeão do Vedacit Vôlei Guarulhos é constituído pelos seguintes atletas:
Leonardo Lukas de Oliveira Leodolter, camisa 1, Leo Lukas, 21 anos, 2m (Oposto);
Filipe Stolberg Teixeira de Carvalho Barboza, camisa 2,Filipinho, 31 anos, 1,73m (Libero);
Franco William Cargnin Paese, camisa 4, Franco, 33 anos, 2,01m (Oposto); Sandro Barbalho de Carvalho, camisa 5, Sandro, 42 anos, 1,87m (Levantador); Everaldo Lucena, camisa 7, Everaldo, 38 anos, 1,94m (Levantador);
Willian Gabriel Doardo, camisa 8, Willian, 26 anos, 1,96m (Ponta);
Renato Russomanno dos Santos, camisa 9, Renato, 40 anos, 1,96m, (Ponta);
Victor Babugia Araujo, camisa 10, Babu, 27 anos 2,02m, (Central);
Gabriel Bertolini, camisa 11, Bertolini, 26 anos, 2,03m (Central);
Matheus Alejandro Hoffmann da Cunda, camisa 12, Alejandro, 30 anos, 2,07m (Central);
Lucaian Fernandes Pereira, camisa 16, Lucaian, 27 anos, 1,92m (Ponta);
Matheus Celestino, Celestino, 25 anos 1,95m (Ponta).